Mylle Silva

Conheça quem é, o que faz e como vive a pessoa que mantém a Oficina de Escrita

Mylle Silva é escritora, roteirista de histórias em quadrinhos e instrutora de escrita criativa. Formou-se em Comunicação Social na PUCPR e ministra cursos e oficinas de escrita criativa e de roteiro para histórias em quadrinhos online em espaços culturais de Curitiba.

Fundou, junto com Cássio Menin, a Têmpora Criativa, um espaço de artes que oferece cursos, oficinas, bate-papos relacionados à arte e à criatividade.

Criou a Oficina de Escrita em 2017, e em pouco tempo, descobriu que partilhar seu amor pela escrita e ajudar outras pessoas a transformar suas ideias em histórias era parte da sua vocação como escritora.

É responsável por todo o conteúdo da OdE – inclusive por esse texto, escrito em terceira pessoa sobre ela mesma.

Mylle Silva escrevendo Oficina de Escrita

Publicações

2014, contos

Coletânea de contos sobre pequenos prazeres cotidianos, como cortar um tomate pela primeira vez, sentir o perfume da grama recém-cortada ou observar uma lesma ao longo dos dias.

A Samurai

2015, HQ

A Samurai capa Mylle Silva

Michiko é uma gueixa que sonha em encontrar a família biológica. Para isso, ela se torna uma samurai e luta sem medir esforços para conseguir o que deseja e viver em paz com sua família.

2016, HQ

Michiko viaja 20 para o passado, mas não se lembra de quem é ou o que deseja. Com a ajuda de seu sidekick Yamada, ela encontrará sua família, mas terá que tomar a difícil decisão de deixá-los para trás.

2017, HQ

Michiko acaba de ingressar ao exército samurai de Toyotomi e está prestes a enfrentar a sua primeira batalha. Inexperiente, ela matará um homem inocente e terá que arcar com as consequências de seus atos.

2018, teórico

Resultado das aulas de Roteiro para HQ ministradas por Mylle Silva, o Guia de Roteiro conta com 120 páginas de material teórico e prático – o livro perfeito para consultar sempre que você estiver criando suas histórias.

2019, HQ

Elisa acaba de desembarcar no Japão para viver a aventura da sua vida: morar sozinha em um país distante. Sem saber falar japonês, ela descobrirá o poder do jazz em aproximar as pessoas.

Redes Sociais & Contatos

Redes Sociais da OdE